Veja os riscos de comprar óculos de sol falsificados

Óculos de sol são importantes no dia-a-dia. Você procura economizar na compra de um óculos de sol? Nunca é demais reforçar: cuidado com os óculos de sol falsificados, aqueles que custam baratinho, baratinho, no camelô da esquina ou na areia da praia. Tudo acontece por causa da qualidade das lentes. Mas primeiro vamos ao princípio original, aquele que nos faz usar um óculos de sol: proteção contra uma parte da luz solar, os famosos raios ultravioleta A e B.

Mesmo quem tem uma ótima visão sem óculos precisa se preocupar com a qualidade das lentes que coloca sobre seus olhos. Os riscos de você se iludir, achando que está protegendo sua saúde somente porque usa lentes escuras são muito grandes. Saiba que não se pode dizer que uma lente possui a camada de proteção UV A e B só por causa de sua coloração: uma coisa não implica obrigatoriamente na existência da outra.

O uso de óculos de sol falsificados pode provocar irritações na superfície da córnea e até mesmo a catarata: a Organização Mundial da Saúde afirma que 20% dos casos da doença são causados por falta de proteção solar. Principalmente no Brasil, onde a incidência solar é muito alta, é preciso estar atento aos riscos que se corre quando a origem dos óculos de sol não é comprovada.

Óculos de sol comprados em camelô não vêm com a garantia de qualidade que você pode conseguir em uma ótica especializada. Nela, os profissionais são formados e preparados para ajudar a encontrar a melhor solução na hora de proteger seus olhos dos raios solares nocivos. Assim, você pode ficar mais tempo exposto ao sol e desfrutar com tranquilidade dos raios solares.

Peça sempre detalhes sobre o fabricante dos seus óculos antes de comprar.

Fonte: EOtica

TAGS
%d blogueiros gostam disto: