Sustentabilidade: Nossa unidade em Ilhéus é pioneira no uso de energia solar

Investir em energia solar, hoje, é antecipar uma consciência sustentável que, em breve, será uma tendência irreversível no mundo. O CENOE Hospital de Olhos, em Ilhéus, é o primeiro Hospital a fazer uso da tecnologia na região sul do estado da Bahia. O projeto de energia solar foi realizado pela GeoSolares, com 90 painéis instalados, gerando aproximadamente 3400 kwh em média/mês. Além da economia e dos benefícios ambientais, vale ressaltar também a possibilidade de poder adquirir a certificação ISO 5001, de Gestão de Energia, através da implementação desse sistema.

“O CENOE sempre buscou trazer retorno à cidade de Ilhéus, que abraçou o Hospital desde sua fundação. Já realizamos ações diretas à população, como os mutirões e também buscamos essa contrapartida ao município com a nossa preocupação com qualificação, treinamento e tecnologia. Nosso maior ideal é a excelência e, se além de qualidade clínica, pudermos ajudar o meio ambiente, melhor ainda”, conta o Diretor Técnico Dr. Antônio Nogueira.

Sendo pioreiro na região sul, o CENOE integra um seleto grupo que, no Brasil, conta apenas com 13.321 unidades consumidoras com geração distribuída fazendo uso da energia solar fotovoltaica. Considerando a realizada da Bahia, o pioneirismo fica ainda mais evidente: no estado, são somente 298 unidades que contam com a tecnologia. “Ter adotado esse sistema, além de ajudar o meio ambiente e gerar uma economia financeira, nos permite também servir de exemplos para nossos colaboradores e incentivar que cada um adote iniciativas como esta”, conclui o especialista.

%d blogueiros gostam disto: