A região ocular é a que mais precocemente exibe os sinais do tempo

imgpsh_fullsize

A pele da área dos olhos é a mais fina do corpo humano e a mais sensível ao envelhecimento, regido por fatores genéticos, alimentação, tabagismo e exposição solar.

Com o passar dos anos, ocorre a diminuição do colágeno e perda da elasticidade, o que acaba resultando na formação de rugas e flacidez da pele. Ocorre ainda perda de tecido ósseo e gorduroso, com queda da pele e tecidos moles em toda a face, especialmente ao redor dos olhos.

O enfraquecimento do septo orbitário propicia o surgimento das bolsas gordurosas palpebrais, levando a um aspecto de inchaço e cansaço. Frequentemente, as alterações palpebrais relacionadas ao envelhecimento podem causar prejuízo na oclusão e até exposição ocular, com sintomas de ardor, vermelhidão e lacrimejamento.

A correção do excesso de pele, flacidez e bolsas adiposas, assim como o tratamento de doenças palpebrais, estão na área de atuação da Oculoplástica, uma subespecialidade oftalmológica que engloba tratamentos de reconstrução e rejuvenescimento periocular.

Fonte- Portal dos Olhos

%d blogueiros gostam disto: