Centro de Olhos completa dois anos em Ilhéus e inaugura moderno tomógrafo

Ao comemorar dois anos de atividades, o Centro de Olhos Especializado (CENOE), de Ilhéus, torna-se a mais moderna clínica oftalmológica da cidade com a implantação de um equipamento exclusivo: o Tomógrafo de Coerência Óptica (OCT), que será o primeiro a chegar a Ilhéus. A apresentação da máquina ocorrerá durante coquetel comemorativo, no dia 17 de janeiro, às 18 horas, na sede do CENOE, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 540, Cidade Nova (em frente à Praça do Cacau).
Dirigida pelo médico ilheense Antônio Nogueira Formiga Filho, o Centro de Olhos Especializado foi inaugurado em janeiro de 2011, ampliando o sistema de atendimento local em oftalmologia. O novo aparelho do CENOE produz imagens em corte seccional das estruturas oculares in vivo com alta resolução e reprodutibilidade.
Segundo Antônio Nogueira, “esse tomógrafo efetua um dos exames mais modernos e de tecnologia mais avançada que dispomos atualmente na Oftalmologia. Ele revolucionou o diagnóstico e acompanhamento das doenças da retina e avaliação das fibras nervosas do nervo óptico”. Nogueira é especializado em catarata e glaucoma, com Pós-graduação na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
A clínica atende a particulares, convênios e também aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Conta com completa infraestrutura para os mais sofisticados procedimentos oftalmológicos, integrada a um ambiente confortável, bem localizado e de fácil acesso, inclusive para deficientes físicos.

%d blogueiros gostam disto: